Nacional Titulo
Brócolis
Por
23/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Anda sofrendo com as crises de asma? Experimente incluir brócolis na sua alimentação. Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos EUA, apontou que o vegetal é rico em sulforafano, substância que ativa as enzimas protetoras das vias aéreas, que ajudam a combater as inflamações. Por causa disso os brócolis seriam um remédio natural contra asma, rinite alérgica e doenças pulmonares.

Além de combater doenças respiratórias, o sulforafano presente nos brócolis também se mostrou eficaz no combate ao câncer, já que ajuda a conter o crescimento de tumores em geral, inibindo a proliferação de células afetadas pela doença.

Os brócolis também possuemi um alto teor de cálcio que favorece a formação e manutenção dos ossos e dos dentes. São fonte de vitaminas A e C e ácido fólico, que é indicado para mulheres grávidas.

Tanto as folhas, como as flores e talos são comestíveis. E podem ser preparados cozidos ou em forma de suflês e sopas. Na hora da compra deve se observar se a cor está bem verdinha.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;