Esportes Titulo Brasileirão
Com mudanças,
Palmeiras visa arrancada

Na estreia pelo Verdão, técnico Marcelo
Oliveira promove alterações contra o Grêmio

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Vorley/Estadão Conteúdo


Com missão de se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro, o Palmeiras que enfrentará o Grêmio, às 21h, na Arena dos gaúchos, em Porto Alegre, pela oitava rodada, será diferente dentro e fora de campo. Isso porque a partida marcará a estreia do técnico Marcelo Oliveira no Verdão – ele foi apresentado no início da semana e chega após levar o Cruzeiro ao bicampeonato no torneio –, que já implantou mudanças em relação à equipe do então treinador Oswaldo de Oliveira.

De cara, Marcelo Oliveira sacou os meias Zé Roberto e Cleiton Xavier para dar lugar a Robinho e Alecsandro. Segundo o técnico, a opção por retirar o jogador de 40 anos da equipe titular se deve às circunstâncias da partida em Porto Alegre.

“O Zé Roberto é fundamental no processo, pela capacidade física e técnica, pela liderança. Vou usá-lo à medida da convicção de time. Vai sempre nos ajudar”, explicou ele, que também comentou a saída de Cleiton Xavier. “Foi opção para esse jogo. Achei que teríamos armação melhor com jogadores que vão atuar sem perder a parte física. Ele vem de um futebol que não se treina tanto (na Ucrânia) e ainda está em fase de adaptação”, disse Oliveira.

Com as substituições, a tendência é que o Palmeiras seja um time mais ofensivo, com Alecsandro no comando do ataque, sendo auxiliado por Dudu e Rafael Marques – ofensividade essa que deve ser fundamental para a equipe embalar e vencer a segunda seguida. O Verdão está na 13ª posição, com nove pontos, apenas dois à frente do Santos, o 17º colocado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;