Nacional Titulo
Policiais contêm rebelião de presos em Bangu (RJ)
Do Diário OnLine
12/03/2002 | 10:20
Compartilhar notícia


Policias militares contiveram por volta das 10 horas desta terça-feira a rebelião dos detentos da Casa de Custódia Muniz Sodré, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, que começou às 20 horas de segunda-feira.

Pelo menos 150 policiais realizam uma revista na Casa de Custódia. O presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual da Justiça, Josias Alves Belo, afirmou que eles depredaram celas e incendiaram colchões.

Os policiais encontraram uma pistola entre os 1.388 presos, mas acreditam que existam mais armas de fogo. Pelo menos seis presos e um agente penitenciário estão feridos devido à explosão de uma granada.

O motim começou depois de um confronto com agentes do Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe) quando os detentos realizavam uma tentativa de fuga em massa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;