Diarinho Titulo Mato Grosso
Menino devora 224 livros e 50 gibis

Waldir Chagas de Souza, 11 anos, leu tudo em menos de um ano

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
15/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Waldir Chagas de Souza, 11 anos, sempre gostou de ler, mas surpreendeu a todos ao devorar 224 livros e 50 gibis em quase um ano. O menino ficou empolgado com o projeto criado pela mãe e professora Renilda Chagas para incentivar a leitura na Escola Farandu, em São Félix do Araguaia, interior do Mato Grosso.

No ano passado, o garoto teve de ficar alguns dias em repouso após quebrar a clavícula. Então, os livros e os quadrinhos se tornaram sua principal diversão. "Gibi da Turma da Mônica é o que mais gosto."

Ler tanto não foi difícil, segundo Waldir. Trabalhoso, porém, foi escrever um resumo para cada obra. Depois disso, os alunos sentavam semanalmente em roda para contar as histórias que descobriram. "Aprendemos um bocado de coisa. Agora, a gente lê e até fala melhor", diz.

E mesmo nas férias, o menino garante que não abandona o hábito. Mas também reserva um pedacinho do dia para brincar de bola com os amigos. "Vou continuar a ler bastante até quando for adulto. E se tudo der certo, vou ser piloto da Aeronáutica."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;