Esportes Titulo Recado
‘O Palmeiras é grandioso’

Marcelo Oliveira faz discurso otimista na chegada ao Verdão, mas cobra trabalho, união e ambição

Por Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Marcelo Oliveira foi apresentado oficialmente à imprensa ontem como treinador do Palmeiras. E na primeira coletiva exaltou o tamanho e a importância do clube, mas deixou claro que é necessário ter ao menos três pontos principais para que seu projeto possa dar certo na agremiação.

“São necessários trabalho, união e sermos ambiciosos”, disse o técnico. “Estou absolutamente honrado e orgulhoso de estar me apresentando ao Palmeiras, uma instituição grandiosa. Fiquei muito estimulado com o projeto, chego com muito entusiasmo. Podemos fazer coisas grandes. O clube tem tradição, camisa, torcida que comparece e empurra o time, formou elenco de boa qualidade técnica e, a partir daí, a gente veio com objetivo claro de fazer história”, destacou Marcelo, que não vê no País elenco superior. “Melhor, creio que não.”

Em meio à possibilidade de o clube trazer reforços – sobretudo o zagueiro Leandro Almeida, com quem trabalhou no Coritiba, e o atacante Lucas Barrios, da seleção paraguaia – e até mesmo a insatisfação de alguns atletas – o zagueiro Tobio declarou querer sair –, o treinador disse que vai conversar e valorizar os atletas que já estão no clube. “Conscientizá-los de que todos são importantes.”

Sobre Valdivia, que integra a seleção chilena e está em fim de contrato, Marcelo Oliveira deixou a situação em aberto. “Ele pode ser positivo e útil para qualquer time. Se ficar, é ótimo. Se não ficar, temos elenco tão importante quanto, com jogadores que cumprem bem essa função.” (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;