Cultura & Lazer Titulo
Asma: saiba conviver melhor com ela
Por Letícia Pianta
Do Diário OnLine
22/10/1999 | 16:16
Compartilhar notícia


A asma, também conhecida como bronquite asmática ou alérgica, é um mal comum a muitas pessoas. Ela acomete os pulmoes e causa a inflamaçao dos brônquios, tornando a respiraçao muito difícil. Apesar de incurável, existem muitas técnicas e medicamentos que permitem ao doente viver uma vida normal. Como cada um tem a "sua" asma, ou seja, a doença tem características diferentes de pessoa para pessoa, é muito importante ter um diagnóstico correto.

Todas as informaçoes sobre esta doença estao no Asma Brasil, uma página séria e ao mesmo tempo bem humorada: é recheada de ilustraçoes divertidas sobre as simpatias para asma - que sao as mais bizarras possíveis - fazer amuleto de pelo de tamanduá, tomar xarope de pele de cobra e até chá de barata torrada!

O "Guia para Quem tem Asma" é uma enciclopédia sobre o assunto. O visitante vai encontrar tópicos sobre o que fazer no momento de uma crise, se a asma pode matar, como controlar a poeira e os ácaros e muito mais. A "Agenda de Eventos" traz a lista dos acontecimentos nacionais e internacionais sobre o tema. Além disso, tem links para blibliotecas, editoras, instituiçoes médicas e outros estabelecimentos relacionados à doença.

A página inclui ainda outras seçoes, como "Pneumologia Infantil", "Indicaçoes de Leitura" e "Congresso Nacional de Asma". As informaçoes estao disponíveis em português, inglês ou espanhol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;