Setecidades Titulo
Diário distribui presentes em abrigos
Por Fernanda Russo Filomeno
Especial para o Diário
12/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Hoje é comemorado o Dia das Crianças. Por conta disso, o Diário adotou a iniciativa de fazer crianças carentes mais felizes. Durante toda a semana, foram distríbuidos kits de presentes em orfanatos e abrigos das sete cidades da região.

O Orfanato da Dona Dina,em Paranapiacaba, em Santo André, atende 40 crianças, com idades entre zero e 14 anos, sendo que boa parte foi abandonada pela família. Quando os presentes chegaram ao local, a criançada não pensou duas vezes e deixou o almoço de lado para abrir os pacotes. A alegria também tomou conta do Cantinho da Meimei, no Riacho Grande, em São Bernardo. A entidade cuida de 25 crianças com até 11 anos de idade.

Em funcionamento há 24 anos, a Instituição Lapom (Lar dos Pequenos Obreros de Mauá), em Mauá, parou para receber os kits. Uma das crianças até se emocicou. "Daqui alguns dias é meu aniversário. Já posso dizer que ganhei um presente", comemorou.

Em Diadema, a entidade visitada foi o Lar São José, que abriga menores com idades entre 4 e 14 anos.

Os meninos do Abrigo Cidade Refúgio, de Ribeirão Pires, já iniciaram a brincadeira assim que abriram os pacotes. "Agora tenho 14 jogos na minha coleção", contava um deles.

Na Casa Abrigo Rio Grande, em Rio Grande da Serra, moram 11 crianças, entre elas duas portadoras de necessidades especiais. As crianças da Casa Lar Novo Rumo, em São Caetano, também receberam os kits. Ao todo, foram distribuídos 132 kits. (colaborou André Vieira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;