Política Titulo Rio Grande da Serra
Maranhão nomeia petista na Pasta de Cidadania

Michel da Silveira Gato, filho de fundadora do PT, será braço-direito de Helenice Arruda

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
04/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), confirmou a nomeação de Michel da Silveira Gato, candidato a vereador pelo PT em 2004 e filho de Regina Gato (morta em 2010), uma das fundadoras do petismo. Michel vai atuar como diretor da Secretaria de Cidadania.

Maranhão anunciou convite ao petista no início da semana e afirmou que estava tudo certo para que ele assumisse posto no primeiro escalão. Michel não foi ao secretariado, mas, de acordo com o prefeito tucano, terá destaque na administração atuando como braço-direito da ex-vice-prefeita Helenice Arruda, atual secretária de Cidadania da cidade.

“É uma grande felicidade ter o Michel (no governo). Mesmo sendo de partido oposto no passado, tem postura respeitosa e grande trabalho junto às assistências sociais da cidade. Com certeza vai agregar muito”, declarou o chefe do Executivo.

O tucano evitou entrar em polêmica com o diretório do PT local, que já avisou que vai expulsar Michel assim que a nomeação oficial for publicada. “Há pessoas boas em todos os partidos. Temos olhar republicano. Não posso entrar nesse embate político. Só vejo com tristeza quando levam para esse lado.”

Na terça-feira, o presidente do PT municipal, Erick de Paula, teceu duras críticas a Michel da Silveira Gato. “Do ponto de vista político não é surpresa. Desde 2012, o Michel está distante do partido, não fazendo parte das reuniões ativas no diretório. Na verdade, nunca contribuiu muito, diferentemente de sua mãe, que foi uma militante histórica e que deve estar se remoendo no caixão com essa postura do Michel”, comentou, à ocasião.

Na cidade, já se especula que a indicação é um dos passos de aproximação da cúpula do PT regional com Maranhão. O prefeito de Rio Grande da Serra teve de enfrentar processo na comissão de ética do PSDB por ter anunciado publicamente que votaria na presidente Dilma Rousseff (PT), que polarizou a eleição nacional com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Gabriel Maranhão também está perto politicamente do prefeito Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, um dos coordenadores do petismo no Grande ABC. A aliança é tão grande que o tucano foi escolhido por Marinho para substituí-lo na presidência do Consórcio Intermunicipal, já que o político são-bernardense não conseguiu derrubar o estatuto da entidade e buscar segunda reeleição.

Para tentar afastar os boatos de composição, o ex-vereador Claudinho da Geladeira lançou sua pré-candidatura a prefeito pelo PT no início do ano. Erick de Paula garantiu que não haverá elo entre o petismo de Rio Grande com Maranhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;