Economia Titulo
Centros públicos têm 5.789 vagas
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/02/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Os centros públicos de trabalho instalados na região reúnem 5.789 postos de trabalho para pessoas de diferentes níveis escolares e idades. Há, inclusive, oportunidades para quem não possui experiência em carteira e para portadores de necessidades especiais.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André dispõe de 2.148 postos, dos quais 24 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência.

Nesse órgão municipal, existem 660 oportunidades para operador de telemarketing receptivo, 198 para auxiliar de linha de produção, 146 para auxiliar de almoxarifado e 50 para distribuidor de revistas.

Já o CTR (Central de Trabalho e Renda) instalado em São Bernardo soma 2.100 vagas, sendo 76 urgentes e três destinadas a deficientes físicos. Entre as disponíveis, figuram 131 para operador de cobrança, 113 para porteiro de edifício e 109 para atendente de lanchonete.

O CPETR de Mauá tem 990 vagas. Os destaque são 200 oportunidades para o cargo de atendente de telemarketing. A única exigência para quem deseja ocupar o posto é ter o Ensino Médio completo. Experiência profissional, nesse caso, não é necessária.

O centro público de Diadema disponibiliza 551 vagas de trabalho. A maior demanda é para a função de porteiro, com 91 postos.

 

CADASTRO - Interessados em se candidatar para os postos anunciados precisam comparecer nos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h -, para fazer o cadastro gratuitamente.

O Centro Público de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Já os que moram em Mauá podem ir ao posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.

O CTR de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;