Nacional Titulo
Desorganizaçao em concurso causa protesto no Rio
Por Do Diário do Grande ABC
19/12/1999 | 17:23
Compartilhar notícia


A desorganizaçao num concurso público da Prefeitura de Belford Roxo provocou protesto dos participantes, na manha deste domingo, no município da Baixada Fluminense. Parte dos 34 mil inscritos nao puderam realizar as provas e protestaram em frente dos locais onde iria se realizar o concurso, que foi adiado.

Segundo os participantes do protesto, a confusao aconteceu porque a Prefeitura publicou no "Diário Oficial" do município a relaçao dos locais das provas com os números de inscriçoes trocados. Muitos candidatos ficaram impedidos de realizar as provas porque, orientados pela lista, foram para o endereço errado. Eles começaram a protestar em frente destes locais.

A notícia espalhou-se em Belford Roxo, e os candidatos impedidos reuniram-se e ameaçaram interromper o trânsito na Via Dutra, em protesto. O Grupamento de Trânsito da Polícia Militar foi chamado para evitar o fechamento da estrada. Os policiais detiveram um dos concorrentes, mas ele foi liberado em seguida, a pedido dos manifestantes.

No fim da manha, a Prefeitura informou que as provas foram adiadas, e o tumulto terminou. O presidente da comissao responsável pelas provas, Joao Luiz do Nascimento, afirmou que nao houve erro na divulgaçao dos locais, mas que a confusao foi promovida por "meia dúzia de vândalos", que teriam chegado depois do início das provas, às 8 horas.

O objetivo do concurso é preencher 2 mil vagas, entre agente administrativo e fiscal, faxineira, telefonista e auxiliar de enfermagem. Os salários oferecidos variam entre 300 e 450 reais. A comissao responsável reuniu-se hoje à tarde para decidir quando serao feitas as novas provas. Segundo Nascimento, a nova data deve ser marcada em janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;