Nacional Titulo
Projeto de Integração do São Francisco é debatido na USP
Da Agência Brasil
16/05/2006 | 10:59
Compartilhar notícia


O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, participa nesta terça-feira de um debate sobre o projeto de integração das águas do rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste setentrional. A reunião ocorre às 15 horas, no anfiteatro da USP (Universidade de São Paulo), na capital paulista.

Concebido inicialmente em 1985, o projeto prevê a construção de dois canais com 700 quilômetros de extensão, 25 metros de largura e cinco metros de profundidade. Um sistema de bombeamento da água vai corrigir os desníveis existentes em todo o percurso. O custo estimado da obra é de R$ 4,5 bilhões.

Os estados mais beneficiados seriam a Paraíba, o Rio Grande do Norte e o Ceará. Com 2,8 mil quilômetros de extensão, o rio São Francisco nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e deságua no Oceano Atlântico, entre Sergipe e Alagoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;