Internacional Titulo
Novos restos humanos são encontrados no Marco Zero de Nova York
Por Da AFP
20/10/2006 | 17:27
Compartilhar notícia


Novos restos humanos, entre eles alguns ossos, foram encontrados nesta semana no Marco Zero, lugar onde ficava o World Trade Center de Nova York, destruído nos ataques de 11 de setembro de 2001, o que causou cólera entre familiares das vítimas, destacaram nesta sexta-feira várias fontes.

Os restos foram localizados na quarta-feira perto de um duto elétrico subterrâneo por um operário que trabalhava na reconstrução do lugar, indicou um porta-voz da autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do local.

Responsáveis da companhia Continental Edison foram alertados e encontraram mais fragmentos.

Segundo a Continental Edison, os dutos subterrâneos ficaram inacessíveis por muito tempo. A companhia afirmou que "compartilha a emoção dos familiares e dos socorristas".

Depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, diversos restos humanos foram encontrados nas proximidades do Marco Zero, sobretudo durante a primavera do hemisfério norte no teto do edifício do Deutsche Bank, um arranha-céu danificado durante o atentado e atualmente em processo de demolição.

A descoberta desta semana irritou os familiares das vítimas.

A associação de "Famílias do World Trade Center por uma sepultura decente" expressou nesta sexta-feira sua "indignação" e pediu "uma busca para encontrar todos os restos" que permitam identificar formalmente as 1.151 vítimas (de um total de 2.749) cujos corpos não foram encontrados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;