Política Titulo
Santo André: Subprefeitura de Paranapiacaba acabará
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
27/12/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), extinguirá a subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense a partir de janeiro. A princípio, a histórica vila ferroviária estará ligada ao Gabinete. Esse deve ser o primeiro ato como chefe do Executivo na reforma administrativa que pretende fazer na Prefeitura.

A mudança na estrutura de Paranapiacaba foi revelada por Aidan ontem à tarde, no Hotel Plaza Mayor, após a apresentação de mais seis nomes do primeiro escalão que integrarão o seu governo.

Entre os nomes anunciados, os superintendentes de duas autarquias municipais, que têm status de secretarias. O professor Euclides Marchi comandará a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), e o servidor público federal Sandro Paulo Sabbauskas, o Sabbá, ficará responsável pelo IPSA (Instituto de Previdência de Santo André).

Sem adiantar detalhes da reforma administrativa na vila ferroviária, o prefeito eleito disse que reduzirá parte da estrutura hoje existente em Paranapiacaba, que também responde pelo Parque Andreense, bairro vizinho localizado em área de preservação de manancial. "Não teremos mais subprefeitura, com isso enxugaremos os custos", afirmou Aidan.

Uma outra idéia, que está em discussão pela equipe de governo do petebista, é deixar Paranapiacaba ligada à Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a princípio, e que teve o comandante conhecido ontem: o publicitário Edson Melo Salvo. Futuramente, a Pasta será desmembrada em duas, como confirmado pelo prefeito eleito.

Questionado sobre o acúmulo de funções, Salvo desconversou. "Não sei de nada. Isso é com o prefeito", esquivou-se. Durante a apresentação oficial na mesa, o petebista referiu-se a ele como o futuro secretário de Cultura. "É a praia dele. Futuramente, estaremos separando de Esportes", disse o prefeito eleito, que tomará posse no próximo dia 1º.

Obedecendo o critério de pessoas técnicas e da cidade, Aidan escolheu Alberto Casalinho para comandar a Secretaria de Obras. O administrador foi um dos coordenadores da campanha do petebista e integrou a equipe de transição. No mesmo tom do prefeito eleito, Casalinho disse que promoverá mudanças na Pasta, mas não adiantou quais nem quando.

Para o futuro superintendente do IPSA, Aidan já lhe reservou uma incumbência. Mudar o convênio médico oferecido aos servidores públicos municipais. "Hoje, o convênio de saúde é um desespero para o pessoal da Prefeitura. O funcionário paga tudo quando o utiliza. Vamos trazer algo decente e que respeite o funcionalismo", afirmou Aidan, durante a apresentação do secretário. "Queremos sanar qualquer dificuldade", prometeu Sabbá.

Novo anúncio - Na próxima segunda-feira, às 14h, no mesmo hotel, Aidan fará a última chamada do seu secretariado. Pastas importantes, como Saúde, Orçamento e Finanças, além de Inclusão Social e Comunicação terão seus representantes anunciados. E completará o time com as duas últimas autarquias, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Serviço Funerário. No último dia 23, o petebista anunciou os primeiros seis nomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;