D+ Titulo
Encare o frio
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
21/06/2009 | 07:25
Compartilhar notícia


Nada representa melhor o inverno do que um bom e quente casaco. Nesta temporada as peças surgem como diz o velho ditado "oito ou oitenta", largos e compridos ou bem curtos e acinturados.

A alfaiataria aparece em abundância. O corte, no entanto, vem diferenciado em peças mais amplas e com um certo ar masculino. Os cortes geométricos também têm vez. As golas grandes são as apostas para dar graça, principalmente aos casacos mais curtos.

A lã ganha grande destaque em texturas variadas, das mais leves às mais pesadas, em peças abertas e fechadas. O couro dá o ar da graça, mas não como em outras temporadas.

Para acompanhar a cobiçada fórmula ‘vestido, meia-calça e bota' dois casacos são os mais adequados, segundo a professora da Escola de Moda Sigbol Fashion Elizangela Teixeira Gomes. "As melhores opções são o trenchcoach e o casaco-vestido, aquela roupa com formato trapézio."

Uma novidade é o surgimento do moletom em peças com cortes elegantes para se usar em situações formais, sem abrir mão do conforto. O zíper é um dos grandes complementos deste tipo de peça, em tamanhos variados.

As mais cheinhas podem optar por casacos retos, que alongam o corpo. "Devem investir naqueles mais compridos e que não deem volume", explica a consultora de moda Chris Francini. Já as magras podem usar os curtos e de tecidos volumosos. "Quem tem muito seio não deve comprar casacos com detalhes nessa área", aconselha.

Para as baixinhas, os mais curtos são indicados. Com tantas opções, o difícil vai ser escolher aquele que mais combina com você.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;