Esportes Titulo
São Paulo vende mais de 40 mil ingressos para jogo decisivo
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
04/07/2005 | 08:16
Compartilhar notícia


Enquanto continua a polêmica sobre qual será o estádio a sediar a primeira partida da final da Copa Libertadores da América, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) alterou a data do segundo jogo entre São Paulo e Atlético-PR: a partida agora acontece na quinta-feira, dia 14. Mas a mudança parece não influenciar a venda de ingressos no Morumbi, que aconteceram durante o dia deste domingo, marcada por filas, demora e muito tumulto, apesar do reforço no policiamento. Mesmo com a inflação (o preço mínimo para os bilhetes foi elevado para R$ 30 e o máximo, R$ 150) a procura foi muito grande. Às 14h30, cerca de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos e as arquibancadas estavam esgotadas. Às 16h, só restavam cadeiras e geral.

A confusão foi geral no Morumbi neste domingo, onde teve início a venda dos ingressos para a segunda partida. O São Paulo abriu 40 bilheterias para a venda dos 73 mil bilhetes para o confronto com o Atlético, mas muitas pessoas se aglomeraram na porta do estádio desde às 9h, quando o São Paulo iniciou a venda. Os torcedores tiveram de enfrentar filas gigantes e demoraram cerca de três horas para conseguir os bilhetes. A polícia teve problemas nos portões 2 e 15, onde grandes grupos se reuniram em frente às bilheterias, desorganizamente.

Os ingressos para a partida foram impressos com a data de quarta-feira (13), mas o superintendente de Futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou que a Conmebol é quem decide essas mudanças. Segundo ele, a entidade pediu a alteração porque haverá evento da Concacaf na quarta-feira, o que dividiria o contingente de patrocinadores. Cogita-se também que a alteração seja em virtude da transmissão da televisão. Mas a dúvida parece não influenciar a venda de ingressos no Morumbi, que aconteceram durante o dia deste domingo, marcada por filas, demora e muito tumulto, apesar do reforço no policiamento.

Ainda que a mudança não altere a rotina do time, pode prejudicar parte dos torcedores que já adquiriram os ingressos e não poderão comparecer na quinta-feira. Para essas pessoas, a diretoria do clube garante que haverá ressarcimento. Os bilhetes que foram comprados para quarta-feira valerão para quinta, já que, segundo o clube, propor a troca geraria mais gastos e filas ainda maiores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;