Economia Titulo
Governo flexibiliza regra para exportador recuperar crédito
Por das Agências
05/01/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


O governo recuou e decidiu flexibilizar as regras para que empresas exportadoras consigam recuperar de maneira mais rápida até metade de seus créditos tributários. A medida foi incluída no pacote de apoio à exportação lançado em maio, só entrou em operação em agosto, mas até a primeira quinzena de dezembro, apenas duas companhias conseguiram realizar o processo.

O problema era a rigidez dos requisitos para que as companhias pudessem ter acesso em 30 dias a até metade dos créditos. Pela primeira regra, as companhias precisavam comprovar que haviam exportado nos últimos quatro anos pelo menos 30% de sua receita bruta. A partir de agora, a exigência será de pelo menos 15% nos últimos dois anos.

Até meados de novembro, 4.100 empresas tentaram se habilitar, só 90 foram aprovadas e duas efetivamente tinham recebido o dinheiro, segundo a Receita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;