Internacional Titulo
Partidários do Hezbollah se reúnem diante do túmulo de Hariri
Da AFP
20/03/2005 | 10:30
Compartilhar notícia


Milhares de partidários do Hezbollah xiita se reuniram pela primeira vez diante do túmulo do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, assassinado no dia 14 de fevereiro, no centro de Beirute.

Centenas de familiares de "mártires" do Hezbollah, movimento apoiado por Damasco, depositaram uma coroa de flores e uma bandeira libanesa feita com flores no túmulo de Hariri, perto de uma mesquita ao lado da Praça dos Mártires.

Pouco depois, quase 3 mil seguidores do Hezbollah, acompanhados por uma orquestra e exibindo bandeiras libanesas, além de fotos de seu líder Nasralah e de Hariri, se reuniram diante da sepultura. Eles respeitaram um minuto de silêncio e recitaram versos do Alcorão.

Desde a morte de Hariri, apenas os partidários da oposição antisíria haviam ocupado a Praça dos Mártires, que rebatizaram simbolicamente de Praça da Liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;