Setecidades Titulo
Ação do ‘Diário’ leva 8 mil pessoas ao Montanhão
Thiago Krauss
Do Diário do Grande ABC
17/06/2007 | 07:37
Compartilhar notícia


A ação Diário do Grande ABC nos Bairros realizada sábado, na Emeb José Luiz Jucá, no bairro Montanhão, em São Bernardo, contou com a presença de cerca de 8 mil pessoas ao longo do dia, recorde em todos os eventos realizados neste ano. No total, foram contabilizados mais de 6,4 atendimentos.

Para recepcionar os visitantes, um caminhão do Corpo de Bombeiros aguardava a molecada, que chegava aos montes na instituição de ensino que sediou o evento. Era impressionante o número de crianças que se amontoava nas filas para o passeio – elas chegaram a invadir o interior da escola. Bem animadas, esperavam ansiosas pela vez de subir no veículo e seguir pelas ruas do bairro em companhia dos militares.

Dentro da Emeb, logo na entrada, uma unidade móvel do Banco do Povo prestava atendimento aos interessados em obter um empréstimo financeiro.

Como o sábado foi dia de vacinação infantil contra a poliomielite, o serviço esteve disponível aos pequenos que vieram acompanhados pelos pais.

Entre os atendimentos que costumam atrair grande número de interessados, o corte de cabelo foi, uma vez mais, muito requisitado. O auxiliar de produção Luimar Silva Costa, 36 anos, que o diga. “Fantástico tomarem esta iniciativa para realizar um evento como este. Além de algumas cartilhas (educativas) que eu peguei, vou ainda aproveitar os demais atendimentos”, disse.

Mais do que um dia repleto de serviços nas áreas de saúde e cidadania, o sábado foi de muita animação. A festa foi garantida pelas apresentações culturais realizadas pela Banda Mirim, pelo grupo de música Sucantando (que utiliza instrumentos confeccionados com material reciclável) e pela peça teatral As invenções da bruxinha atrapalhada.

Esta edição do Diário do Grande ABC nos Bairros foi realizada pelo Diário em parceria com a Prefeitura, e contou com o apoio da Novety e o patrocínio da Universidade Metodista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;