Diarinho Titulo
Jim Carrey em nova confusão
Por Do Diário do Grande ABC
26/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Imagine o que pode acontecer a um bem-sucedido executivo de Nova York, separado da mulher e dos dois filhos, no dia em que recebe de presente do falecido pai seis pinguins bem travessos. Agora imagine como fica tudo isso quando Popper, o dono do presente, é interpretado por Jim Carrey: é confusão na certa!

Popper faz de tudo para se livrar deles; aos poucos, vai se afeiçoando pelas aves marinhas que tomam conta da sua casa. Ele se arruina nos negócios, vai para a cadeia, mas descobre o verdadeiro valor da família. Como tudo isso acontece? Só dá para saber ao ver Os Pinguins do Papai, que estreia dia 2 nos cinemas.

O filme apresenta pinguins de verdade, da espécie gentoo, a terceira maior entre as 17 conhecidas. Vivem na Antártica e Ilhas Malvinas. Têm meio metro de altura, listras brancas na cabeça e bico cor de laranja. Ganharam viveiro em Nova York com piscina e temperatura ambiente de 2ºC a 5ºC, onde foram treinadas para as filmagens.

A trama é baseada no livro de mesmo nome publicado em 1938, pelo casal Richard e Florence Atwater. Conta a história de um pintor de paredes humilde e sua família, que herdam 12 pinguins. Até hoje a obra é adotada nas escolas de ensino básico dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;