Nacional Titulo
Dois suspeitos de tráfico são presos na Rocinha
Do Diário OnLine
13/04/2004 | 16:00
Compartilhar notícia


Policiais militares prenderam nesta terça-feira dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Apesar disso, o clima é de tranqüilidade na região, onde PMs ainda buscam traficantes que estariam espalhados por vários pontos.

Segundo a Secretaria da Segurança, Bruno Rodrigues da Silva, 21 anos, foi preso com roupas parecidas com as do Exército e um radiotransmissor. Julio Cesar Gomes Duarte, 31 ano, foi detido com uma escopeta e outro radiotransmissor.

Cerca de 1,3 mil policiais estão mobilizados desde segunda-feira na comunidade, por tempo indeterminado. Mais de 300 estão nos acessos ao Morro do Vidigal e no bairro de São Conrado. Apesar disso, incidentes não são registrados desde a madrugada.

Desde sexta, quando começaram os confrontos, dez pessoas morreram e várias foram presas, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Os conflitos nas imediações da Rocinha tiveram início quando traficantes do morro do Vidigal tentaram ocupar a favela vizinha, para assumir pontos de comércio de drogas.

Na segunda-feira, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, declarou que não descarta a possibilidade de utilizar as Forças Armadas para combater o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;