Política Titulo
Mulheres defendem aposentadoria para donas de casa
Do Diário OnLine
Com Agências
10/03/2004 | 10:05
Compartilhar notícia


Cerca de duas mil donas de casa, vindas de 18 Estados brasileiros, realizam nesta quarta-feira um ato público pela aprovação da PEC 385/01, que cria a aposentadoria para as donas de casa com mais de 60 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos (R$480). A manifestação acontece na frente da Catedral Metropolitana de Brasília.

O evento desta quarta faz parte da Marcha Nacional das Donas de Casa em Defesa da Aposentadoria. A atividade está sendo organizada pelos 25 comitês estaduais formados para debater e divulgar a proposta da deputada.

Às 16h, segundo a Agência Câmara, as deputadas federais da Bancada Feminina vão entregar cerca de um milhão de assinaturas em apoio à PEC aos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP). As donas de casa também marcaram audiências com os ministros da área social do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;