Setecidades Titulo
S.Caetano entrega fonte
com a nova iluminação
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
03/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano reinaugura hoje, às 20h, a fonte da Praça dos Imigrantes, que ganha iluminação colorida. O monumento também foi restaurado. Amanhã, a administração entrega as intervenções feitas na praça e Parque Linear da Kennedy/Tijucussu, às 11h30.

A obra, que interliga os parques lineares da Avenida Kennedy com o da Avenida Tijucussu, garante 40% a mais de área verde para os moradores.

O espaço terá ciclovia de cerca de dois quilômetros, circuito para caminhada, playground para crianças e equipamentos de ginástica. A praça foi ampliada de 5.000 para 9.000 metros quadrados. O investimento total nas obras foi de R$ 4,8 milhões.

Viário

Para melhorar a fluidez de veículos na via, a Prefeitura eliminou, no fim do ano passado, a rotatória da Praça dos Imigrantes, em frente à Tijucussu. O motorista que está na avenida deve contornar a praça pela Rua Benedito Campói e, em seguida, voltar ao corredor.

 "O objetivo foi evitar acidentes e melhorar o fluxo de veículos. Consequentemente criamos um projeto para ampliar a área verde do local", explica o secretário de Obras, Júlio Marcucci.

A administração também criou cinco lombofaixas no entorno da Praça dos Imigrantes. Nesses locais, a passagem é elevada na mesma altura da calçada. A Avenida Kennedy, próximo à praça, ganhou semáforos entre os cruzamentos com a Rua Romão Belchior Peres e com a avenida e a Rua Tapajós.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;