Nacional Titulo
‘Agita Mundo’ reúne pelo menos 5 mil no Ibirapuera
Por Do Diário OnLine
07/04/2002 | 15:54
Compartilhar notícia


Pelo menos 5 mil pessoas se reuniram neste domingo na Praça da Paz, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para participar do evento “Agita Mundo”, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, promovido pela Organização Mundial da Saúde. O objetivo do evento é incentivar a população a praticar algum tipo de atividade física.

O Estado de São Paulo foi escolhido pela OMS como centro do combate ao sedentarismo e das comemorações do Dia Mundial da Saúde. O “Agita Mundo” se inspirou no formato do “Agita São Paulo”, promovido desde 1996 pelo Celafiscs.

Secretaria de Saúde do Estado e pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) organizaram o evento no parque, onde foram montadas sete tendas com serviços gratuitos de medição de pressão arterial, peso, estatura, colesterol, glicemia, massagem terapêutica e avaliação física.

Simultaneamente, aconteceram 750 atos de incentivo à prática de atividades esportivas, em 194 países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;