Esportes Titulo
Vitória de Guga no Aberto do Brasil pode ter sido manipulada
Por Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
27/10/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Os casos de manipulações de resultados no tênis atingiram Gustavo Kuerten. De acordo com a Onthepunt.com, consultoria contratada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para investigar os casos suspeitos, o italiano Filippo Volandri teria perdido de propósito para Guga, no Brasil Open 2007.

As apostas a favor do italiano, o favorito da partida, caiu antes do início do confronto no site Betfair. Na época, cada libra investida em Guga daria ao apostador 4,5 vezes mais.

Para o brasileiro, as autoridades devem fazer as investigações o mais rápido possível. “É importante haver uma boa investigação, não só no tênis, mas em todos os esportes, em que há uma lacuna muito grande para os mais interessados se aproveitarem. Este problema tem de ser resolvido rápido, para não correr o risco de manchar o nome do esporte”, disse o brasileiro, que eliminou o italiano por 6/3 e 6/1.

Após a derrota, Volandri alegou que estava com uma contusão no ombro direito. No entanto, ele participou de oito torneios em apenas dois meses. Inclusive venceu o suíço Roger Federer por 6/2 e 6/4 no Masters Series de Roma.

Multa - Nikolay Davydenko foi multado em USS 2 mil por não ter se esforçado ao máximo durante a derrota para o croata Marin Cilic no Torneio de São Petesburgo, na quinta-feira.

O russo também é investigado por ter perdido diante do argentino Martin Vassallo Arguello, na Polônia, e por abandonar o jogo contra Andy Roddick no Aberto da Austrália de 2005. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;