Cultura & Lazer Titulo
Cineasta indiano protesta contra apoio espanhol à guerra
Por Da AFP
25/03/2003 | 08:45
Compartilhar notícia


O cineasta indiano Mahesh Bhatt decidiu boicotar a quarta edição do Festival Internacional de Las Plamas (Ilhas Canárias/Espanha), para protestar contra o apoio da Espanha à intervenção militar anglo-americana no Iraque.

Em carta aos organizadores do festival, que começa na próxima sexta-feira, o diretor indiano denunciou a "cortina de fumaça" oferecida por Madri aos "sonhos expansionistas" de Washington e Londres. "Como esse governo é um dos arquitetos deste desastre humano, me parece escandaloso aceitar sua hospitalidade", disse o artista.

Seu filme "Zakhm" ("Ferida") estava entre as 14 produções indianas que seriam projetadas no Las Palmas até dia 5 de abril.

No mês passado, este mesmo diretor se recusou a participar de um encontro com o presidente americano, George W. Bush, para não ter que se "ajoelhar diante de uma homem que pretende ser um cristão, mas que sustenta a violência no mundo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;