Setecidades Titulo
Mauá elege conselheiros tutelares no domingo
Por Do Diário do Grande ABC
13/12/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Amanhã Mauá realiza, das 8h às 17h, a eleição municipal dos 15 conselheiros tutelares da cidade. Estão inscritos 57 candidatos, todos apontados por alguma entidade social da cidade.

Segundo o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) do município, Amaury Fioravanti Júnior, todo cidadão mauaense pode votar em qualquer escola municipal - só é preciso levar o título de eleitor e o RG.

"Pretendemos que seja uma votação rápida", diz Fioravanti. "A apuração das urnas vai ser feita nas próprias escolas e o resultado final já poderá ser conhecido às 20h do mesmo dia". Os 15 mais votados ocuparão o cargo de conselheiro e outros 15 serão suplentes. O mandato é de três anos e o salário é de R$ 1.277.

O trabalho do conselheiro tutelar é zelar para que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) seja respeitado no município. O profissional também deve atuar para evitar a evasão escolar e os maus-tratos contra crianças e adolescentes e combater a prostituição infantil e a violência doméstica.

A divulgação oficial dos resultados vai estar disponível no site da Prefeitura de Mauá (www.maua.sp.gov.br). A posse dos conselheiros vai ocorrer no dia 6 de janeiro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;