Setecidades Titulo
Prefeitura de Mauá inaugura o terceiro Cras da cidade
Por Do Diário do Grande ABC
12/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Assistência Social e da Cidadania de Mauá inaugurou quarta-feira o terceiro Cras (Centro de Referência de Assistência Social) na cidade, na Rua Estados Unidos, Parque das Américas.

Segundo a secretária da Pasta, Silvia Regina Prin Grecco, os Cras funcionam como um posto avançado da assistência social do município, atendendo famílias que não tem condições de se deslocar até a secretaria. "Eles são instalados em todos os bolsões de pobreza da cidade", explica.

Os outros dois Cras da cidade estão no Jardim Zaíra. Outro, no Jardim Oratório, está em fase de construção. Há previsão de que mais seis unidades sejam entregues à população pela Prefeitura.

O Cras do Parque das Américas vai atender 600 famílias com cursos profissionalizantes, palestras e cestas básicas. Segundo Silvia Regina, mesmo antes da estrutura ser inaugurada, o atendimento no bairro já era feito, desde fevereiro do ano passado. "Agora eles contam com salas para reuniões, computadores e outros equipamentos para dar continuidade a esse projeto", diz.

Além do atendimento no Cras, as assistentes sociais realizam visitas nas residências do bairro. "Tudo o que você for fazer em assistência social tem que ser com amor. Se não for ele nada dá certo. Eu fico muito feliz pela dedicação de todos os funcionários e pelo apoio para conseguimos chegar até aqui."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;