Esportes Titulo São Bernardo
Meninos FC, gente grande no futmesa

Clube de São Bernardo supera Corinthians na decisão, por 37 a 35, e assegura título inédito de campeão paulista

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
04/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O 30 de novembro ficará marcado na história do Meninos Futebol Clube. A equipe de São Bernardo conquistou domingo o inédito título do Paulista de Futebol de Mesa, ou futmesa.

O time do Grande ABC superou na final o atual campeão brasileiro Corinthians, com vitória por 37 a 35. O grande nome da partida e do campeonato foi Leandro Pecoraro, o Lê, anotou 12 pontos em 12 possíveis, ganhando todos os jogos da final.

O título é inédito não só para o clube, como também para a região, que teve agremiações como o Volkswagen, Abrev Barcelona e atualmente conta só com o Meninos e o Fundação como filiados junto à Federação Paulista de Futebol de Mesa.

Ainda durante as comemorações pela conquista, o presidente do clube, Jair Simpson, exaltou o feito. “Esse pessoal honra a camisa do Meninos e lutou muito para chegar ao título. A festa não tem hora para acabar”, vibrou.

Para chegar ao caneco, o time de São Bernardo foi o segundo melhor da primeira fase, ficando atrás apenas do Palmeiras, que ostentava o título estadual da temporada passada. Na semifinal foi preciso desbancar o Maria Zélia, com vitória expressiva dentro de casa.

Mas o maior desafio foi mesmo a grande decisão, quando bateu o Corinthians, que uma semana antes havia vencido o Brasileiro.

A partida, realizada na Sala Márcio Roberto Ramalho, foi muito equilibrada e o Meninos só conseguiu consolidar a vitória nas últimas duas rodadas, quando virou um jogo que tinha o comando dos visitantes até a quarta rodada.

O elenco formado por Maurício Faccio, Leandro Pecoraro, Eduardo Santos, Cássio Erbisti, Marcelo Vanno, Sergio Ricardo, Giorgio Speltri e Vinícius Ramalho, comandados pelo diretor do departamento Denis Constantino, colocou o nome do Meninos na galeria dos campeões e São Bernardo, que vem sediando os principais eventos do futebol de Mesa, nos últimos anos se consolidou como a capital paulista do esporte.

O próximo compromisso do campeão paulista será o Torneio Início, em 24 de janeiro, na cidade de Socorro.

Capitão exalta conquista para a região

Capitão da equipe campeã paulista de futebol de mesa, o educador físico Maurício Faccio, 32 anos, foi um dos que mais comemoraram o título do Meninos Futebol Clube.

A euforia pode ser explicada pela luta do jogador em conquistar a taça por um clube do Grande ABC. Ele afirmou que já recebeu convites de equipes de expressão da Capital, mas que o desafio era vencer e colocar um time de menor tradição no topo do pódio.

“Poderia defender o Palmeiras, o Círculo Militar ou o próprio Corinthians, mas aqui conheço o projeto desde o início e, por isso, nunca pensei em sair. Colocamos o Meninos no lugar que é dele e esse título jamais será esquecido por mim”, afirmou Faccio.

Ao falar da campanha, o capitão destacou que o título foi merecido. “No ano passado, merecemos chegar à decisão, mas faltou maturidade para ganhar do Palmeiras. Nesta temporada, por tudo que fizemos durante a competição, a conquista foi uma questão de justiça”, analisou.

Os botonistas do Meninos fizeram questão de dedicar o título para Cássio Erbisti, 65, que fez parte do elenco campeão, mas depois de duas temporadas vai atuar pelo XV de Agosto de Socorro, cidade do Interior onde reside atualmente: “O Cássio é uma lenda do esporte, conquistou 14 títulos paulistas na carreira e nos ensinou muito. Uma pena que agora ele queira descansar e jogar mais perto de casa”, comentou Faccio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;