Setecidades Titulo Santo André
Polícia investiga morte de menino de 12 anos

Criança foi encontrada pendurada na grade de casa na Vila Floresta; vizinhos ouviram gritos

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A polícia investiga a morte de um menino de 12 anos, encontrado na manhã de ontem pendurado pelo pescoço na grade da janela de casa, na Vila Floresta, em Santo André. Conforme o boletim de ocorrência, ele estava do lado de fora da janela da sala.

Segundo o documento, a vítima estava sozinha na residência e tentou sair pela janela, apesar de possuir a chave do imóvel. O garoto morava no local com o pai, um irmão mais velho e três menores.

Vizinhos da residência afirmam que no horário da ocorrência foram ouvidos gritos de socorro vindos de dentro da casa. “Conseguimos ouvir os pedidos, mas é comum, já que a família briga muito. Logo depois chegaram a polícia e o resgate e ficamos sabendo da ocorrência”, relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Ela também disse que a criança já chegou a pedir veneno em sua casa. “Ele me perguntou se eu não tinha veneno de rato, e respondi se ele estava doido. Ele falou que estava difícil viver,”

A reportagem do Diário foi até o local e ouviu cinco vizinhos de casas diferentes, que relataram que as discussões da família eram rotina. Quatro deles disseram ter ouvido os gritos pela manhã. “Já cheguei até a separar briga, porque esses meninos são espancados mesmo. Eu aconselharia a polícia a fazer exame de corpo de delito nas outras crianças”, disse um dos vizinhos.

Um trabalhador que pintava um prédio próximo também relatou ter ouvido os pedidos de socorro. “Estava próximo do décimo andar e ouvi voz de criança”, disse ele, que também não quis se identificar.

Outra moradora, visivelmente emocionada, lamentou o ocorrido. “Desde que eles mudaram para cá, há cerca de um ano, as brigas não acabam. Rezamos para que esse menino tenha paz agora.”

O delegado do 1º DP (Centro), onde o caso está registrado, Lupércio Antônio Dimov, afirmou que “a partir de amanhã (hoje) o inquérito criminal será instaurado e o pai chamado para depor até sexta-feira (amanhã). Os laudos do IML (Instituto Médico-Legal) e da perícia saem em até 30 dias. São eles que vão dizer a causa desse óbito.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;