Setecidades Titulo
Cruzamento perigoso no Jardim Zaíra recebe farol
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
07/04/2006 | 08:06
Compartilhar notícia


Quase dois meses após o Diário trazer à tona os riscos de atropelamento no cruzamento entre a avenida Presidente Castelo Branco e a rua Bertolino Tomas, no Jardim Zaíra, a Prefeitura de Mauá instalou um semáforo para ordenar o fluxo de carros e pedestres no local.

Segundo moradores do bairro, eram constantes os casos de atropelamentos e batidas de carro no cruzamento. Alguns desses casos teriam resultado em morte. Às terças-feiras, a situação piorava com a montagem de uma feira-livre em uma rua próxima. Quando isso ocorria, o trânsito do bairro era desviado para o cruzamento problemático, aumentando ainda mais o fluxo de carros no local.

Para cobrar o município uma solução para o caso, um abaixo-assinado com mais de mil adesões chegou a ser feito. Na época, a Prefeitura de Mauá afirmou que iria enviar uma equipe de técnicos até o cruzamento para fazer um estudo no local e que iria instalar o semáforo no cruzamento. Mas não havia estabelecido prazos para execução do serviço.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Mauá não informou detalhes sobre a instalação do semáforo. Também não revelou se o equipamento reduziu o número de acidentes que ocorriam no cruzamento entre a avenida Presidente Castelo Branco e a rua Bertolino Tomas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;