Economia Titulo
Privatizaçao do Banespa é retomada
Do Diário do Grande ABC
22/05/2000 | 10:48
Compartilhar notícia


Depois de cassada a liminar que impedia a abertura da sala de informaçoes (data room) do Banespa na sexta-feira à tarde, o processo de privatizaçao do banco foi retomado nesta segunda, com a abertura da sala às 8h30. Quatro bancos pré-qualificados -- Santander, BBVA, Unibanco e Itaú -- estao, neste momento, ocupando quatro das cinco salas de dados sigilosos sobre o Banespa. Esses bancos terao acesso à data room até o dia 27 de maio.

Do dia 29 de maio ao dia 3 de junho, os dados poderao ser analisados pelos outros cinco pré-qualificados para o leilao de privatizaçao do Banespa: Bradesco, Safra, HSBC, Citi e Boston.

Sao mais de cem mil páginas de informaçoes em cada sala. Cada banco pré-qualificado tem autorizaçao para entrar em apenas uma das salas, mas as informaçoes sao as iguais em todas elas. A data do leilao está mantida em 18 de julho de 200. Até as 10h, nao havia sido apresentado nenhum recurso jurídico suspendendo o acesso ao data room.

Representantes dos bancos Santander BBVA, Itaú e Unibanco, pré-qualificados para o leilao do Banespa, já chegaram ao edifício do banco, na Avenida Paulista, onde funcionará o data-room da instituiçao.

A liminar que impedia a abertura da sala de informaçoes foi cassada na sexta-feira passada e a previsao era de que a abertura da sala ocorresse ainda na sexta. Os demais cinco bancos pré-qualificados poderao acessar a sala de informaçoes em uma segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;