Internacional Titulo
Aviaçao etíope bombardeia academia militar eritréia
Por Do Diário do Grande ABC
16/04/1999 | 08:28
Compartilhar notícia


A aviaçao etíope bombardeou esta sexta-feira, ao meio-dia, a academia militar eritréia de Sawa (a 30 km da fronteira sudanesa), anunciou esta sexta-feira o governo de Addis Abeba.

Num comunicado governamental difundido nesta sexta-feira, o governo etíope declara que ``a aviaçao etíope atacou o acampamento de militar de Sawa'.

Quinta-feira, a porta-voz do governo etíope, Salomé Tadesse, afirmou que a aviaçao etíope havia bombardeado alvos militares nos arredores das cidades eritréias de Mendefera (58 km ao sul de Asmara), na frente central de Tsorona e em Adi Keyeh, na frente central de Zala Anbesa.

A chancelaria eritréia confirmou estes bombardeios num comunicado, ressaltando que casas foram atingidas, ferindo oito crianças, algumas com gravidade.

Os novos bombardeios aconteceram três dias depois de o Conselho de Segurança da ONU ter reiterado seu pedido de cessar-fogo entre estes dois países vizinhos do chamado ``chifre da Africa', que desde maio do ano passado disputam centenas de quilômetros quadrados na fronteira, de mil quilômetros de extensao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;