Nacional Titulo
Slackline
28/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O esporte surgiu no final da década de 70 na Califórnia. Quando o frio intenso impedia a subida, os escaladores passaram a andar sob correntes nos estacionamentos dos parques existentes na cidade. Escaladores também trouxeram a atividade para o Brasil. Hoje é comum encontrar até famosos andando na corda bamba nas areias das praias do Rio de Janeiro. 

O termo andar na corda bamba é sinônimo de situação estressante, mas no esporte, ao contrário, a atividade ajuda aliviar o estresse e auxilia no desenvolvimento físico e mental. É preciso muita concentração e equilíbrio para caminhar sobre uma fita que se mexe para todos os lados. Sem falar que a diversão garantida.

O esporte é simples de ser praticado. Basta ter a fita especial de nylon atada de um suporte a outro numa altura que pode ser definida de acordo com as possibilidades de cada praticante. O exercício deve ser praticado sobre areia da praia e inicialmente deve ser realizado com ajuda de amigos e com a fita bem rente ao chão.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;