Política Titulo
PDT define apoio no próximo dia 30
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
25/01/2007 | 14:22
Compartilhar notícia


Único partido que ainda não se posicionou oficialmente sobre qual candidato irá apoiar na eleição para presidente da Câmara, o PDT reúne sua bancada de 24 deputados na próximo dia 30 para tomar uma decisão. A tendência é que o partido escolha um dos dois candidatos da base governista – o atual presidente, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O candidato da chamada 'Terceira Via', deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), disse que pretende procurar parlamentares do PDT, “respeitando a tendência” do partido em apoiar um candidato da base governista. O PDT apresentou aos dois candidatos da base uma proposta, e tanto Aldo como Chinaglia responderam aos questionamentos.

Aldo tem apoio do PCdoB, do PSB e do PFL. Chinaglia recebeu o apoio público do PT, do PP, do PTB, do PMDB e do bloco PL-Prona-PSC. Fruet tem apoio do PPS e do PSDB.

A eleição ocorre dia 1º de fevereiro e o mandato é de dois anos. A votação é secreta e será feita em urnas eletrônicas. No mesmo dia, os 513 deputados deverão eleger também outros 10 parlamentares para compor a Mesa da Câmara. Para vencer em primeiro turno, são necessários, no mínimo 257 votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;