Internacional Titulo
Blindados americanos seguem para Kandahar
Das Agências
10/12/2001 | 09:45
Compartilhar notícia


Veículos blindados norte-americanos se moviam de um campo de fuzileiros no Sul do Afeganistão na segunda-feira em direção a Kandahar, ex-fortaleza do Taliban, informou a agência de notícias afegã AIP.

A agência citou estemunhas que chegavam a Chaman, cidade do Paquistão que faz fronteira com o Afeganistão, que relataram ter visto cerca de 30 tanques e outros "veículos blindados" indo a Kandahar.

Uma delas disse que um "soldado" norte-americano foi visto no telhado da residência do ex-líder do Taliban, o mulá Mohammad Omar. Nenhuma informação havia sido confirmada independentemente.

O Taliban entregou Kandahar na sexta-feira sob um cerco formado por soldados tribais apoiados pela força aérea dos EUA e fuzileiros instalados em uma pista de pouso no deserto próxima à cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;