Setecidades Titulo
Usuário é obrigado a fazer baldeação
Marília Tiveron
Do Diário do Grande ABC
13/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Os cerca de 330 mil passageiros atendidos por dia pela Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos com destino à Estação da Luz são obrigados a mudar seu itinerário há uma semana. Por conta de obras de modernização da via férrea, aquele que deseja chegar ao destino final é obrigado a descer na Estação Brás e fazer baldeação na Linha 11-Coral.

A desinformação e o tumulto nas plataformas foram os maiores problemas encontrados pela equipe do Diário, que percorreu na manhã de ontem o trajeto da Estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André, até a Luz, na Capital. Era grande o número de reclamações dos usuários sobre a superlotação dos vagões, o empura-empura no desembarque e nas escadas rolantes, especialmente no Brás, além da confusão sobre para onde seguir.

"Antes eu pegava o trem praticamente vazio, mas agora vem lotado. Tenho que esperar dois ou três trens para conseguir entrar. É muita confusão", afirmou a vendedora Cristiane de Oliveira, 23 anos.

Apesar de as alterações já estarem em vigor há uma semana, teve gente que foi pega de surpresa. Foi o caso da também vendedora Tatiane Souza, 23. "Não estava sabendo dessas mudanças. Agora vou ter que acordar mais cedo, mudar meus horários, já prevendo um tempo a mais na viagem."

Outra desprevenida foi a promotora de vendas Ellen Gabrielle, 22. Ela tinha uma entrevista de emprego em São Caetano e não conseguiu chegar a tempo. "Já sei que não passei. Foram 30 minutos de atraso porque fiquei perdida no Brás", afirmou.

A falta de orientação também atrapalha quem trabalha dentro da estação. "De cada dez informações, só forneço uma sobre o meu produto", contou Leila Paladia, 34, que vende chips de celular.

De acordo com a CPTM, o prazo de finalização das obras é de 60 dias. A companhia disponibiliza o telefone 0800 0550121 para os passageiros que ainda tiverem dúvidas sobre a mudança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;