Setecidades Titulo Santo André
Farmácia de Alto Custo tem mais um remédio em falta
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
09/07/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


O problema da falta de remédios continua na Farmácia de Alto Custo instalada no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. O histórico de falta de medicações é vasto e prejudica pacientes desde março. Desta vez, o problema afeta os usuários que dependem da Seretide, usado no tratamento de doenças respiratórias, como asma, bronquite crônica e enfisema.

A aposentada Antônia de Araújo, 88 anos, do Jardim Nazareth, em São Bernardo, toma a medicação há dez anos. Ao filho da paciente, a informação passada pelas atendentes é a mesma desde o mês passado. "Já fui três vezes e a desculpa não muda. Falam que está em falta e não tem previsão de entrega", disse o motorista Antônio Araújo Procópio, 49.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que a medicação está em falta e que outro lote foi providenciado. O prazo para normalização no abastecimento é até o fim da semana que vem, assim como o Topiramato, de 50 miligramas. Utilizado para tratamento da epilepsia, o remédio foi adquirido nesta semana e deve voltar às prateleiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;