Esportes Titulo São Caetano
Fernandes recorre a antigo conhecido para ficar 100%
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/12/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O meia-atacante Fernandes, 25 anos, recorreu a um velho conhecido, o preparador físico Jorge Alberto, com quem trabalhou no Campinense (Paraíba) em 2008, para manter a forma física no período de férias.

A preocupação do jogador tem uma razão. É que, por conta da cirurgia de menisco no joelho direito, feita no dia 30 de outubro, ele está fora de atividade há mais tempo que o restante do elenco. O time pegou férias no dia 28 de novembro, após o encerramento da Série B do Brasileiro.

Natural de Caaporan, na Paraíba, o jogador foi passar as férias com familiares na terra natal e só retorna a São Caetano no dia 28 deste mês com o restante do time para exames clínicos. No dia 3, o grupo segue para a pré-temporada em Águas de Lindóia, no interior paulista.

 "Como foi uma contusão um pouco séria, inicialmente fiz apenas fisioterapia. Como estamos de férias, não vou mexer com bola, por enquanto. Mas nas duas últimas semanas vou pegar firme na atividade física para voltar com a condição no mesmo nível dos demais, que pararam bem depois", comentou Fernandes.

O centroavante acredita que, com a pré-temporada, atingirá o condicionamento ideal para a estreia da equipe diante do Oeste de Itápolis, fora de casa, às 19h30, no dia 15. Foi a primeira cirurgia do jogador ao longo da carreira.

Fernandes se machucou no empate com o Bahia, por 1 a 1, no Anacleto Campanella, pela 28ª rodada, no dia 12 de outubro. "Estava saindo em velocidade e senti quando segurei a jogada para tentar o drible. É angustiante ficar esse tempo parado, mas faz parte da nossa carreira", comentou o jogador, titular em boa parte do Paulista e da Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;