Política Titulo
Comissão do Senado aprova projeto favorável ao RJ
Da Agência Senado
09/09/2003 | 13:53
Compartilhar notícia


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira um parecer que pode aumentar o dinheiro disponível para o governo do Estado do Rio de Janeiro. A resolução permite ao Rio substituir os depósitos bancários em dinheiro das contas garantidoras por ativos que preservem a recomposição integral dos saldos financeiros dessas contas.

Segundo o relator da matéria, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), a proposta prevê apenas a troca de garantias, que fica condicionada ao acordo entre os participantes do contrato, não havendo qualquer quebra de acordos previamente estabelecidos. O autor do projeto, senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), disse que o governo do Rio está sofrendo com a falta de recursos para os pagamentos de salários atrasados do funcionalismo público.

Cabral afirmou que não haverá ônus nem prejuízo para a União. O projeto ainda será votado em plenário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;