Esportes Titulo
Rio de Janeiro é sede do Mundial de Judô de 2007
Por Do Diário OnLine
09/09/2003 | 11:02
Compartilhar notícia


O Rio de Janeiro foi escolhido para abrigar o Mundial de Judô de 2007 pela Federação Internacional de Judô, em Osaka, Japão. Há 42 anos o Brasil não abrigava uma disputa da modalidade desse porte.

O Rio já havia tentado sediar o Mundial de Desportos Aquáticos em julho, utilizando como defesa a estrutura prometida para os jogos Pan-Americanos de 2007, mas perdeu para a australiana cidade de Melbourne.

O campeonato deve ser realizado no complexo esportivo do autódromo de Jacarepaguá, onde também serão realizadas as disputas do Pan da modalidade. As obras ainda não começaram.

Osaka já está recebendo os atletas que disputarão o Mundial deste ano. O Brasil tenta apagar a má campanha de 2001, em Munique, de onde não trouxe nenhuma medalha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;