Setecidades Titulo Mauá
Comunidade cobra asfalto e manutenção no Capuava

Rua Cacique Tibiriçá coleciona buracos e lama; problema atrapalha a vida de estudantes

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
26/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Cercados por lama e buracos, a população do bairro Capuava, em Mauá, já perdeu a esperança de que a Rua Cacique Tibiriçá seja recapeada. Circular pela área é desafio para pedestres, tendo em vista o risco de escorregamento, e também para motoristas de veículos, já que trafegar pelo local exige verdadeiro ‘rali’.

“Fui várias vezes na Prefeitura. Houve audiência com o secretário de Obras, mas nada adianta. A comunidade sofre com o entorno, com a situação das ruas, com as enchentes”, destacou a diretora da EE Delfino Ribeiro Guimarães – localizada na via –, Sonia Almeida Arabi, 48, que trabalha no local há quatro anos. Ela contou que os alunos cadeirantes, em época de enchente, são os que mais sofrem, pois é necessária força-tarefa para que entrem e saiam da unidade. 

A pequena Laura, 7, diz que evita usar sapatos novos para caminhar pela rua. “Tenho um tênis bonito, mas não uso, porque as ruas são de terra.”

O problema já foi alvo de reportagem no Diário há um ano, no entanto, não houve avanços em relação às melhorias solicitadas pela população. Na época, a Prefeitura não se posicionou sobre a denúncia. A administração foi questionada novamente sobre o tema, no entanto, até o fechamento desta edição não houve resposta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;