Nacional Titulo
Mulher que perdeu os cabelos após uso de tinta será indenizada
Do Diário OnLine
14/10/2004 | 11:00
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que o instituto de tratamento de beleza Belocap e a Procosa, fabricante da marca Loreal, paguem uma indenização de R$ 20 mil a uma cliente que perdeu os cabelos após usar tinturas.

Em fevereiro de 2000, a dona de casa Vera Castro de Brito comprou um frasco de tintura da cor louro em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro. O produto, entretanto, tinha tinta preta. A cliente foi encaminhada pela Procosa à Belocap, onde iniciou um tratamento para clarear o cabelo.

Após algumas aplicações de produtos químicos surgiram feridas na cabeça de Vera e ela enfrentou queda acentuada dos cabelos. A Justiça entendeu que ela tem o direito de ser indenizada pelo incidente. As empresas não podem recorrer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;