Esportes Titulo
CBF estabelece períodos para transferências
15/07/2004 | 00:42
Compartilhar notícia


De 2 de janeiro a 20 de fevereiro e de 1º a 31 de julho foram as datas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os clubes brasileiros possam negociar seus atletas com o mercado internacional. A medida da entidade foi oficializada por seu presidente, Ricardo Teixeira, no início deste mês e teve por objetivo impedir o êxodo de atletas do País, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. "Os clubes começam com um time e terminam a competição com outro. Agora, isso vai acabar", afirmou o presidente da CBF. "Só autorizaremos a saída de jogadores fora deste período em casos especialíssimos."

Teixeira argumentou que a medida está dentro das exigências da Fifa e, por isso, não poderá ser contestada na Justiça. De acordo com o dirigente, em seu artigo 2º, o Regulamento de Aplicação sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores, da entidade máxima do futebol, determina que as associações nacionais estipulem dois prazos para a realização de negociações internacionais de atletas.

Proteção – Apesar de o presidente da CBF ter fixado dois prazos, ele já deixou claro que principalmente as transferências na metade do ano só ocorrerão em "circunstâncias especiais". Para o dirigente, é preciso proteger a qualidade técnica das competições nacionais, assim como o êxodo precoce de craques. "Para negociar os jogadores os clubes dependem do aval da CBF e sem nossa autorização, não haverá negócio", disse Teixeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;