Internacional Titulo
Líder radical pede às forças iraquianas que não ajudem americanos
Da AFP
25/02/2007 | 14:42
Compartilhar notícia


O chefe radical xiita Moqtada al-Sadr pediu neste domingo às forças iraquianas que não cooperem com as tropas americanas para a aplicação do plano de segurança em Bagdá.

"O plano de segurança sob comando de nosso inimigo não tem nada de bm para os iraquianos", declarou Al-Sadr em um texto dirigido às forças iraquianas e que foi lido por um religioso xiita ante milhares de pessoas reunidas no bairro pobre de Sadr City, leste da capital.

"Mantenham-se longe deles, façam seu próprio plano independente e não um plano sectário e ditatorial", prossegue a nota.

Esta convocação acontece dez dias depois do começo de um plano das forças iraquianas e americanos para acabar com a violência entre xiita e sunitas na capital, onde cerca de 17 mil pessoas morreram em 2006, segundo a ONU.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;