Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Todos por elas, contra o câncer
Fundo de São Caetano promove programa Elas por Elas no outubro rosa

Outubro é o mês conhecido internacionalmente por concentrar ações de prevenção ao câncer de mama. Mas a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, Denise Auricchio, entende que a atenção aos sinais da doença deve permear o ano todo

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
31/10/2019 | 09:13
Compartilhar notícia


 Outubro é o mês conhecido internacionalmente por concentrar ações de prevenção ao câncer de mama. Mas a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, Denise Auricchio, entende que a atenção aos sinais da doença deve permear o ano todo. Por isso reimplantou no município o Programa Elas por Elas, em que especialistas do setor da saúde fazem reuniões nos bairros dando dicas para evitar, identificar e cuidar do mal que registra de 20 a 30 casos por ano apenas em território são caetanense. “Queremos que o Outubro Rosa dure por todo o ano”, defende ela, que, no domingo, coordenou caminhada pela conscientização feminina acerca do tema. Cerca de 600 pessoas participaram do ato, que partiu do Parque Chico Mendes, passou pelas avenidas Fernando Simonsen e Nelson Braido e terminou no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim,um dos cartões-postais do município. O trajeto de umahora, que contoucom a participação de autoridades, como o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), foi precedido de aquecimento ministrado pelo professor Alan Ferreira no ritmo da zumba, dança latina nascida na Colômbia.

Veja mais noticias da nossa coluna:

 Varejo

 A Via Varejo, gigante do comércio com sede em São Caetano, anunciou ontem que a dupla sertaneja formada pelas gêmeas Maiara e Maraísa foi contratada para estrelar a campanha de marketing da Casas Bahia na Black Friday, que neste ano acontecerá em 29 de novembro. O projeto, que foca a internet e estreia hoje, foi desenvolvido em parceria com a agência Y&R. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.