Política Titulo
Diadema: José Antônio volta à Câmara, mas Maninho fica
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
04/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com o retorno do titular da cadeira petista na Câmara de Diadema, José Antônio da Silva, o Zé Antônio – que comandou por três anos a Secretaria de Educação –, o líder do governo, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), continuará com os mesmos benefícios de parlamentar titular (carro oficial, gabinete e assessores), por pelo menos 40 dias. Mas os privilégios podem ser mantidos por mais tempo.

“O Maninho garantiu sua permanência após o outro colega de bancada, o vereador Pastor Jair, se licenciar, por motivos médicos”, diz o presidente interino da Câmara, Milton Capel (PV).

“Na segunda-feira, devemos nos reunir para definir a questão dos gabinetes. A princípio, pelas informações que apurei, o Zé Antônio ficará com um gabinete vago, que geralmente é ocupado por vereadores suplentes. Não sei por qual motivo”, completa Capel, que ficará à frente da presidência até o próximo dia 2, em substituição a Marco Antônio Ernandez, o Marquinhos (PT), que está de férias.

Os parlamentares não foram encontrados para comentar o assunto.

JUSTIFICATIVA

Entretanto, o presidente interino da Casa garante que a reunião deverá definir as questões de custo e a distribuição dos gabinetes. “Vamos analisar os custos de cada gabinete e colocar em discussão como serão acertados. Somente, com os demais parlamentares teremos essa certeza. O Zé Antônio ainda não se instalou”, explica.

NOVA SECRETÁRIA

Na secretaria da Educação, a pedagoga Márcia Santos, funcionária pública há mais de 20 anos, será a nova responsável pela Pasta.

Contudo, seu período no comando já tem data certa de encerramento.

Grávida de quase sete meses do seu terceiro filho, a nova secretária deverá entrar em licença-maternidade no fim de março, o que provocará nova mudança na Pasta. “Estou ciente disso, mas não será problema. O que mudará será apenas o nome e não o trabalho”, afirma.

Questionada sobre o que mudará na secretaria, Márcia garante que nada será alterado. “Concordo que existe mudança nos perfis administrativos. O Zé Antônio tinha mais o lado político e eu tenho o técnico. Porém, a diretriz da administração é a mesma”, diz.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), não foi encontrado para comentar o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;