Cultura & Lazer Titulo
São Bernardo abre ciclos temáticos nesta sexta
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia



A chegada de um novo mês marca o reinício de ciclos nos cineclubes de São Bernardo. Cada espaço cultural traz atrações de diferentes temas para agradar todo tipo de público.
 
Prometendo mistura de atrações de aventura e algumas animações, o Cineclube Ipê (Rua dos Baobás, 30. Tel.: 4338-2198) apresenta hoje, às 9h, "Happy Feet - O Pinguim" (2006). Com direção de George Miller, o desenho animado utiliza o melhor que a tecnologia da área pode disponibilizar e chama a atenção pelas cenas realistas - exceto quando os pinguins começam a dançar.

No período da tarde, a partir das 14h, será exibido "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra" (2003), de Gore Verbinski. O primeiro episódio da saga bucaneira traz o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp, em atuação pelo qual concorreu ao Oscar de melhor ator em 2004) tendo a ajuda de Will Turner e Elizabeth Swann para recuperar o amaldiçoado navio Pérola Negra. "A Lenda do Tesouro Perdido", "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "Enrolados" também estão na programação que segue até dia 26, sempre às sextas-feiras.

Os musicais tomam o espaço do Cineclube Biblioteca Malba Tahan (Rua Helena Jaquey, 208. Tel.: 4368-1010). Grande clássico do gênero, "A Noviça Rebelde" (1965) tem sessão hoje, às 15h. O diretor Robert Wise leva o público à Áustria, país onde a família do sério capitão Von Trapp contrata como governanta a noviça Maria (Julie Andrews), que traz alegria à mansão onde vivem. Títulos inesquecíveis como "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" e "Hair" serão exibidos sempre às quartas e sextas.

A fantasia não fica de fora das atrações e será representada no Cineclube Biblioteca Machado de Assis (Av. Araguaia. 284. Tel.: 4354-9809) nas sextas, às 14h. Quem abre as exibições no local hoje é a versão de Tim Burton para o conto "Alice no País das Maravilhas" (2010). O nacional "O Poço do Visconde" e o hollywoodiano "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" completam a seleção.

Toda as sessões são gratuitas. A programação completa dos espaços está na agenda cultural do site da Prefeitura de São Bernardo (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;