Internacional Titulo
Prostitutas reivindicam direitos em Calcutá
Por Das Agências
03/03/2001 | 13:03
Compartilhar notícia


Mais de cinco mil prostitutas vindas de toda Ásia se reuniram neste sábado em Calcutá (Leste) para pedir reconhecimento e direito de praticar seu ofício.

Este "reencontro do milênio", que durou três dias, foi aberto por uma autoridade de Calcutá, que reivindicou para as prostitutas o direito de viver como todos as outras pessoas da sociedade.

"Estou com elas em sua luta pelo reconhecimento social e jurídico de sua profissão", declarou durante a colorida cerimônia de abertura do encontro num estádio da cidade.

"Estamos aqui para expressar nossa solidariedade com os pedidos de legalização da nossa profissão e para exigir que cessem os abusos sexuais e a tortura das prostitutas", afirmou Neil Sharun, membro de um grupo cambojano de ajuda às prostitutas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;