Esportes Titulo
Muller dispara a metralhadora
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
23/06/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


Dar oportunidade aos jogadores mais jovens. Esse foi inicialmente o motivo apontado nesta sexta-feira pelo atacante Muller, durante entrevista no Parque São Jorge, para justificar a sua saída do Corinthians. Na visão do atleta, que estaria negociando sua transferência para o São Caetano, o alvinegro está servido de jovens valores e teria chegado a hora de eles despontarem na carreira. Mas bastaram dez minutos de coletiva para que o jogador tornasse público outras razões que o motivaram a tomar a inesperada decisão.

Muller afirmou que "aconteceram problemas sérios na concentração da equipe na véspera da decisão da Copa do Brasil", quando o alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Grêmio. Segundo informações, duas mulheres teriam participado de uma festa com os jogadores no sábado, mas a notícia foi desmentida nesta sexta-feira pelo técnico Wanderley Luxemburgo.

Muller, no entanto, não quis revelar o que ocorreu no 11º andar do Paulista Wall Street, onde a delegação costuma se concentrar. "Somos um grupo de 30 jogadores que pensam diferentemente. Todos os clubes têm problemas internos, que são normais, mas não podem acontecer na véspera de uma final. São coisas muito sérias e que eu não tenho mais idade para agüentar. O Corinthians é um clube onde acontece de tudo, e diariamente. E não posso contar o ocorrido para não comprometer alguns jogadores", disse o atacante.

"Mas não foram essas coisas que provocaram a perda do título. O Corinthians não jogou nada e o Grêmio tudo. E o resultado foi conseqüência disso", afirmou o atacante.

Muller chegou a afirmar que o ambiente no futebol é muito sujo. "Porém, não é por isso que eu vou deixar de jogar futebol. As pessoas são defeituosas e são falhas. E problemas acontecem em qualquer lugar, como numa empresa ou no próprio futebol", afirmou o jogador, que pretende passar 15 dias ao lado da família, em Belo Horizonte, onde reside e construiu o único templo da Igreja Evangélica Vida em Deus, da qual é pastor. "Vou descansar com eles em Belo Horizonte e depois viajaremos para os Estados Unidos. Faz três anos que não passo férias com meus familiares", disse.

O atacante disse não prever seu futuro. "Agora eu quero descansar. Depois posso jogar ou me dedicar à minha igreja. Isso eu vou decidir com o decorrer do tempo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;