Esportes Titulo Por pouco
Tigre perde, mas se salva do rebaixamento no saldo de gols

Time caía para a Série A-3 até os 36 minutos do segundo tempo, quando gol contra salvou a pele

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O São Bernardo FC se livrou de vexame histórico no Paulista da Série A-2. O time chegou à última rodada dependendo só de si para permanecer na divisão, contra o então lanterna Penapolense, dentro do 1º de Maio. Ou seja, cenário favorável. Entretanto, a partida se tornou um pesadelo e durante aproximadamente 30 minutos o Tigre esteve na zona de rebaixamento. Mas um gol contra, aos 36 do segundo tempo, fez o time do Grande ABC ultrapassar o Nacional no saldo de gols (-2 a -3) e decretou o final feliz apesar da derrota por 2 a 1 – que, a propósito, também salvou a equipe de Penápolis. Ou seja, festa dupla no gramado após o apito final.

Quando a bola rolou, se esperava que o São Bernardo FC partisse para cima, mas o time parecia sonolento. E lance involuntário mudou tudo quando Jeferson disputou bola com Nicolas e caiu no gramado com suspeita de fratura na tíbia direita. A ambulância precisou entrar em campo para retirar o atleta e a partida ficou paralisada por 32 minutos até que o veículo retornasse – a presença é obrigatória.

No reinício, o Penapolense não demorou a abrir o placar. Aos 25, em saída errada de Thiago Passos, Raniele abriu o placar ao time visitante, que antes do intervalo ampliou em gol contra de Fernando Júnior.

Com a paralisação, o jogo ficou atrás de todos os outros – os oito duelos foram simultâneos. E a combinação era desfavorável. Assim, o Tigre sabia que precisava marcar um gol para não ser rebaixado. Com um olho no campo e outro no celular, torcida, dirigentes e comissão técnica mandavam a equipe da casa atacar com tudo. E, em bate-rebate, aos 36, Douglas fez contra e decretou a sequência do São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;